sábado, 25 de outubro de 2008

7 Vírgenes.


Já tinha tido conhecimento que este filme estava passando no Max Prime, porém não o parei para assistir. Enfim em uma sexta antes de ir estudar, acabei não estudando devido ao filme, liguei a TV e vi que estava no começo da apresentação, e decidi que ia assisti-lo.
Um drama Europeu, mais especificamente Espanhol, dirigido por Alberto Rodríguez. O filme conta com um elenco jovem e muito bom. Sem dúvidas, as atuações de Juan José Ballesta, como Tano, e Jesús Carroza, como Richi, são muito marcantes e fazem o diferencial na qualidade do filme.
O filme retrata sobre um adolescente que está no reformatório, Tano, porém devido ao casamento de seu irmão é liberadado durante 48 horas para ir ao casamento. Logo quando chega no local onde vivia, Tano encontra-se com seu melhor amigo, Richi. Ambos que permanecem juntos durante quase todo o filme, e que se metem em várias situações.
Nessas 48 horas, Tano rever amigos, rever um amor, se envolve em encrencas e cuida de sua avó, que tem forte problemas de saúde. O filme se passa em uma zona do subúrbio da Espanha, ou então, em algum lugar com fortes dificuldades financeiras. Isso proporciona desde a briga de gangues, furtos, malandragem para conseguir grana e uma certa diversão para quem está assistindo.
Tano se demonstra muito confuso e cheio de dúvidas, sobre suas decisões. O final do filme não deixa a desejar em nada.
Sobre a repercursão do filme, esse recebeu 6 indicações ao Prêmio Goya e o ator Jesús Carroza foi premiado como Ator Revelação.

O resto vou deixar de curiosdade.

Abraços.

Heitor Bonomo Riguette Machado.

Obs.: Perdi o primeiro texto que fiz sobre o filme, e que tinha ficado muito bom por sinal. Fiquei um tanto desanimado para fazer esse, e por isso talvez não tenha saído muito bom.

O trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=VOT_ZufJBs8

4 comentários:

Lee disse...

parece mto bom..
deu vontade de ver...

sobre sebatião salgado que tah ai em outro texto...
foi ele por quem me interecei primeiro na area de fotografia tbm... ^^
nem precisa falar mais nada sobre ele neh... a fama o precede...

bju

Cinéfilo disse...

Ouvi bons comentários - além do seu - sobre o filme, mas nao fui ainda a ele, como deveria.
Está anotado. E isso não é papo. Volto com comentários.
Abraço.

Flavia Oliveira disse...

Consigiu atiçar minha curiosidade!
Sem contar o fato de ser um filme europeu, adoro cinema europeu, e mais ligth e devagar diferente de muitos desses filmes americanos repletos de efeitos especiais que ocupam o lugar de uma verdadeira essencia.

Sobre seus comentários: O trabalho comunitário é vistoa té mesmo como uam praga do ponto de vista sociologico, por que muitas carencias que seriam obrigações do governo suprir são feitos por voluntários, o que acomoda as autoridades.Mas de certa forma há muita coisa que deveria ser feita que não vai ser feita nunca, e eu não consigo me manter inerte diante de pessoas com nescessidades basicas que a mim nunca foram negadas.Não da pra ficar parado vendo o caos, entende?
E sobre o cigarro, faz tempo que não fumo, sem estar sentindo a minima falta, mas aquele post e referente a dias atraz, não é recente, e também nem tudo que escrevo lá é pessoal, algumas coisas são devaneios :)

Beijos querido ;*

Lee disse...

nesse caso queria dizer 200...
na verdade eu escrevi errado msm e nem percebi... brigadu..
vo concertar...
me perdoa?!!?
xD

intao...
o mecanismo eh diferente neh... marcar um fotograma e talz...
mas cada um tem suas vantagens...

vi algumas das suas fotos.. .
eu gosto! ^^

e... pra mim.. eh como se a imagem viesse correndo e implorando pra ser registrada... a maioria das vezes a foto jah tah pronta ali... mas poucas pessoas prestam atençao...
e tbm...
a sei lah... eu gosto tanto desse assunto que se fikar falando aki... vo enxer a poha do saco... hsudhusadhsauhdhus

bju