segunda-feira, 15 de novembro de 2010

The Observers - So What's Left Now - e Red Dons - Discografia Completa -.

            
                 The Observers (2002 - 2005) é genial num todo, tocou um novo tipo de punk rock. Continuou com influências do bom punk dos anos 1970 e 1980, o simples e o irredutível prevaleceram, porém de um modo diferente de tocar. Guitarras menos distorcidas, com reverbe, ainda assim com muita agressividade e com letras contagiantes, com conteúdo político e social. Como as de "Us Against the World", "Symbols, Slogans, Lies", "State of Decay", entre outras. Para conferir as líricas por completo só acessar o site da banda. Lá tem a parafernália toda. Infelizmente a banda acabou, mas parte dela dá continuidade num projeto semelhante, chamado Red Dons, Douglas Burns é o único que fazia parte do The Observers. O Red Dons é uma parte do The Observers com conglomerado de mais conteudo, técnica, talento e etc. Confira o myspace de cada uma das bandas antes de baixar, The Observers e Red Dons.

                 Confiram as duas bandas, primeiro The Observers - So What's Left Now - aqui. Em So Whta's Left Now, quem fazia parte do Observers era Douglas Burns no vocal e guitarra, Johnny Kashani na guitarra e back vocal, Colin Grigson no baixo e back vocal, e Mike Warm na bateria.

                 Red Dons é formado por Douglas Burns na guitarra e vocal, Hajji Husayn no baixo e back vocal, Richard Joachim na bateria e back vocal, Will Kinser na guitarra. Os albúns, ep, lp etc, em ordem cronológica:



2010 - FAKE MEETS FAILURE – (LP/CD)

                 Quem realmente gostar, e se interessar por bandas semelhantes é só procurar, por bandas tipo, The Revisions, Clorox Girls, Defect Defect, Regulations, Autistic Youth, Cola Freaks etc. No Brasil talvez a banda B.U.S.H., agora Futuro, chegue perto disso.

Um comentário:

Alan disse...

Orra, legal ein, não sabia não que o vocal do observers é o vocal no red dons, nem sabia que eles tinham acabado... muito interessante, valeu também pelas dicas de bandas!!! abraço!