sábado, 16 de agosto de 2008

Menos Carro, Mais Vida (Show de Hardcore)

Clique no Flyer para a imagem aumentar.

Não apenas um show de Hardcore, mas um informativo. Vou fazer dois posts sobre o show, queria fazer só um, porém a vontade de escrever e publicar o show foi muito maior.
O evento deve começar com a exibição do documentário "Sociedade do Automóvel", pode acontecer de alguma discussão sobre o assunto logo depois. Vai ter vários lanches vegans, pão de "queijo", hamburger, coxinha e etc. Bancas com vendas de CDs, Viniis, Zines e outros são muito bem vindos. Como eu não vi o documentário ainda, vou postar uma pequena descrição de Ferdinando:

"11 milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais de poluição por dia.
No lugar de praça, o shopping center; no lugar de calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas. Homens e mulheres asfixiados pela poluição, crianças enjauladas pelo medo.
Vidros escuros e fechados que evitam o contato humano. Tédio, raiva, angústia e solidão.
Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. O que é público é de ninguém (ou daqueles que não podem pagar).
Cenas de uma cidade degradada pelo planejamento urbano equivocado, pela devoção ao automóvel e pelo uso irracional do transporte particular."

Myspace das Bandas:

Bandana Revenge (RJ) www.myspace.com/bandanarevenge -
Chico Noise www.myspace.com/chiconoise
Morto pela Escola - www.myspace.com/mortopelaescolaa
Ternura - www.myspace.com/ternura
Ataque ou Fuga - www.myspace.com/axoxfxataqueoufuga (músicas novas)


Estou muito feliz e animado para o show, Fernando batalhou demais e conseguiu que o show acontesse. No começo houve alguns problemas, mas nada que a união dos companheiros não superasse.
Então depois eu comento de como realmente foi o show. Vou tirar algumas fotos, lógico, isso é algo que me deixa muito feliz. Cinema, Fotografia e Musica quer mais do que isso para deixar alguém fascinado?
Enfim bom resto de semana e abraços.

Heitor Bonomo Riguette Machado

www.flickr.com/tozila

www.flickr.com/heitorbonomo

Um comentário:

Izabel Lima disse...

eu acho mto bonito esse discurso de menos carro e tals...

tirando as pessoas que parecem ter sido dominadas pela comodidade trazida pelo carro (como aquelas que o utilizam até para ir a padaria do outro da rua), acho que a maoiria de nós quer estar em um carro confortável e com ar condicionado. eu nunca vi usuário diário do transcol dizer que ama essa situação. infelizmente, ele anda cada dia mais caro e lotado! =/

mas é uma problematica bem "legal". adorei esse texto que você postou, e concordo plenamente.

se eu não tivesse um aniversario, ia dar um pulo lá! :)

bom rooock ;**